Motivos para você começar a pensar em trabalhar em Companhia aérea e indústria
Já pensou em trabalhar em uma Companhia aérea e indústria?
Se não, vou passar algumas informações que possam fazer você a mudar de ideia.
Segundo uma pesquisa inédita feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e do portal de Educação Financeira Meu Bolso Feliz em 2015, 15% dos brasileiros entrevistados têm como maior desejo fazer uma viagem internacional, em segundo lugar ( adivinhem !) 11% sonham em fazer uma viagem nacional. Em terceiro lugar com 9,3% ficou ter um carro. Acha que acabou por aí??!!
Em quarto ( Será ??!! Sim novamente! ) com 7,5% ficaram as viagens de finais de semana.
Depois apareceram Cirurgias plásticas, tratamentos estéticos, eletrônicos, academia e restaurantes.
Ps.Esta pesquisa excluiu a casa própria.
Trabalhar na indústria da aviação significa ajudar o motor da economia.
Segundo a IATA, Oxford Economics, 1,4% do PIB do país é gerado pelo setor de transporte aéreo e por turistas estrangeiros entrando no país por via aérea.
Previsões e números
As previsões mostram que o número de passageiros vai dobrar até 2035. Isso significa o dobro de empregos, o dobro de oportunidades, o dobro de trabalho nesta indústria.
Não se trata somente de transporte de pessoas e cargas de um ponto a outro, mas o suporte na economia, gerando emprego no céu e na terra em toda uma indústria e ou ajudando a economia brasileira.
Os números não mentem, mais de 4 bilhões de pessoas viajaram de avião em 2017 visitando amigos e família, explorando novas culturas e prospectando novos negócios.
A demanda por viagens aéreas é tão significativa que cerca de 63 milhões de postos de trabalho são gerados pela indústria globalmente.
Quando se pensa em trabalhar em companhia aérea logo a grande maioria das pessoas pensam em pilotos, aeromoças e aeroporto.
Estas são áreas fundamentais para a aviação, concordo.
Porém, fazendo uma pesquisa rápida na internet podemos achar vários cursos de pilotos, comissários de bordo e agentes de aeroporto.
Já quando se pensa na indústria ( em especial agências de viagens ) que trabalha bem perto das companhias aéreas, uma formação em Turismo ajuda bastante, pois mostra o real interesse da pessoa nesta área, porém ( posso falar com propriedade pois sou formado em Turismo ), o formando ainda está longe de ter os conhecimentos que vão fazer a diferença.
É muito comum e frequente profissionais de companhias aéreas migrarem para agências de viagem e o inverso também acontece, pois a experiência em uma ou outra ajuda e muito na evolução.
Eu mesmo tenho grandes amigos que trabalharam comigo em companhias aéreas que são extremamente bem sucedidos em grandes agências de viagens e o contrário o mesmo, ainda trabalho com pessoas de extremo talento que vieram de agências de viagens.
O grande desafio aqui agora é quando novos profissionais desejam ingressar nesta indústria. Ou mesmo que já está na industria mas gostaria de ampliar seu conhecimento.
Imagina só o tempo gasto para ter que treinar os futuros empregados e não para por aí, correndo o risco da pessoa não se adaptar ou mesmo descobrir que essa área não é para ela.
Check-list para saber se esta indústria realmente é para você:
– Quer atingir melhores posições somente dependendo do seu próprio esforço e dedicação?
– Quer ajudar a realizar o sonho de pessoas que não conhece e ainda ser remunerado por isso?
– Quer fazer grandes amizades.
– Você adora viajar.
– Queria ter benefícios incríveis, como viajar de graça ou pagando tarifas bem abaixo do mercado.
– Quer ter a oportunidade de conhecer lugares que nunca teria a oportunidade de conhecer.
– Quer conhecer outros países e cidades.
– Viver para se divertir.
Se você respondeu sim para pelo menos 5 destas perguntas, o mosquito “aeros aegypti ” te picou.
Já ouviu o ditado: “Escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia em sua vida’’
Gostaria através do Airinsp dar minha contribuição para construir uma indústria melhor e mais forte.
Nos próximos posts vou compartilhar informações e experiências sobre os bastidores da indústria que fizeram a diferença na minha carreira.
Quero transmitir informações práticas que podem ser aplicadas imediatamente.
Para finalizar, como este é meu primeiro post neste blog, gostaria muito de saber sua opinião sobre este artigo.
Deixe um comentário logo abaixo sobre o que achou deste post ou sobre assuntos que poderia abordar nos próximos artigos, dica extra que queira compartilhar ou até mesmo alguma crítica.
Se você assim como eu ama a indústria e conhece pessoas que adorariam receber esse conteúdo.
Compartilhe esse artigo! Facebook, Twitter e Linkedin!
Nos vemos em breve!